EM MOVIMENTO

Videojogo UNLOVE assinala Dia Internacional da Eliminação da Violência sobre as Mulheres em Aveiro

A 25 de Novembro, entre as 12:30 e as 14:30, no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, – o MDM (Movimento Democrático de Mulheres) vai assinalar o Dia Internacional da Eliminação da Violência sobre as Mulheres, com a distribuição de documentos alusivos ao significado da data e com a apresentação pública do videojogo UNLOVE.

Este jogo foi desenvolvido no contexto do projecto Viver Direitos /Vencer Violências – da Escola ao Espaço Público, pelos alunos Sara Alexandra Tuna Ramos, Luís Duarte Marieiro Almeida, Luís Miguel Simões Monteiro e Daniela Grácio Santos, alunos do curso da licenciatura de Novas Tecnologias da Comunicação, sob a orientação dos professores Ana Margarida Almeida, Hélder Caixinha e Pedro Amado.

O vídeo jogo UNLOVE enquadra-se num dos objectivos fundamentais do projecto desenvolvido pelo MDM, de prevenção e sensibilização da Violência no Namoro, e tem como destinatários fundamentais jovens entre os 16 e os 20 anos, estudantes do ensino secundário e universitário.

Uma multiplicidade de violências continua a marcar a vida das mulheres. Há que combate-la e preveni-la. A prevenção da violência obriga a um exigente e estimulante trabalho de prevenção, junto das escolas. A violência no namoro é a antecâmara da violência doméstica. O MDM aproveita este dia para propor aos poderes políticos, às escolas, às comunidades educativas e a todas as organizações e movimentos envolvidos no combate à violência, a organização de uma campanha de criação de “Escolas Livres de violência no namoro”.

Descarregar Jogo UNLOVE

wb_gestao2Videojogo UNLOVE assinala Dia Internacional da Eliminação da Violência sobre as Mulheres em Aveiro

Related Posts