Projeto UNLOVE/UNPOP

Promover a igualdade entre rapazes e raparigas e prevenir a violência no namoro 

O MDM consolida a sua opção de intervir nas escolas do distrito e na Universidade de Aveiro, de forma continuada, em prol de uma cultura de igualdade, de desconstrução de linguagens e discursos abusivos e de violência, através de produtos tecnologicamente avançados, que tocam cada vez mais o mundo imaginário da juventude. Os produtos e processos desenvolvidos serão também facilitadores da capacitação de toda a organização do MDM, não só no distrito de Aveiro, como no todo nacional.

Estão a ser desenvolvidos dois produtos inovadores, ligados ao quotidiano da população juvenil, de fácil acesso e com grande efeito multiplicador, usando linguagens tecnológicas e estilísticas adaptadas, tanto às temáticas como aos atores, incluindo uma vertente lúdica, facilitadora do envolvimento dos públicos.


Carta Aberta a propósito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Vencer violências, Viver direitos!

Nesta data, remetemos ao Governo Português uma Carta Aberta (em baixo) exigindo o cumprimento da legislação em vigor e procedemos à edição de um folheto com vista a animar acções de contacto e esclarecimento junto de muitas mulheres divulgando as reivindicações do MDM. * Excelentíssimo Senhor Primeiro-Ministro, Drº. António Costa O Movimento Democrático de Mulheres tem vindo

Workshop sobre novas ferramentas digitais do MDM em Viseu

Realizou-se ontem, dia 1 de Dezembro, em Viseu, um workshop destinado a quadros e activistas do MDM, onde se fez a apresentação das ferramentas digitais do MDM - UNLOVE, UNPOP e a aplicação VIVE+Aqui, resultantes de projectos desenvolvidos no Porto, Aveiro e Alentejo.

CONTACTOS

Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro
3810-139 Aveiro
Telemóvel: 935 842 633
geral.mdmaveiro@gmail.com

wb_gestao2UNLOVE UNPOP