EM MOVIMENTO

Solidariedade com as mulheres e o povo venezuelano

O MDM esteve presente no acto cultural com o povo da Venezuela promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), que se realizou no passado dia 22 de Fevereiro, no salão da «A Voz do Operário», em Lisboa.

A defesa da Paz, da soberania e independência da República Bolivariana da Venezuela, do direito do povo da Venezuela a decidir o seu caminho – livre de ingerências e ameaças de agressão, de chantagens, sanções e bloqueios – pulsou de forma vibrante e sentida, ultrapassando a distância que, afinal, mais do que separar, une o povo português ao povo venezuelano.
Neste acto de solidariedade intervieram Ilda Figueiredo, do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), e Augusto Praça, da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN), em representação das dezenas de organizações portuguesas envolvidas na sua convocação, assim como os embaixadores da República de Cuba, Mercedes Martínez, e da República Bolivariana da Venezuela, Lucas Rincón Romero.

Na sessão, apresentada pelo actor Fernando Jorge Lopes, vários outros artistas fizeram questão de manifestar a sua solidariedade com o povo venezuelano e a sua Revolução. El Sur, Freddy Locks, Jorge Rivotti, Sebastião Antunes e a dupla Tiago Santos e Sofia Lisboa cantaram e encantaram os participantes no acto de solidariedade com sons de luta, resistência e amizade.
O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) considera inaceitável que, à margem do direito internacional, se esteja a assistir a uma vasta manobra de desestabilização externa e interna, onde os EUA são mentores e directamente empenhados, usando e abusando de todos os meios, incluindo ameaças de intervenção militar e construam mais uma farsa “democrática” com a criação de um personagem que se autoproclama de presidente interino da Venezuela.

«Venezuela vencerá!», a palavra de ordem que ali soou por mais de uma vez, ganhou naquela sessão todo o seu significado: sentindo as vitórias do povo venezuelano como também sendo do povo português, pelo caminho que desbravam e pelo exemplo que constituem. Venceremos!

 

wb_gestao2Solidariedade com as mulheres e o povo venezuelano

Related Posts