PROJECTO SAÚDE DA MULHER – CONSTRUIR A IGUALDADE

O Projecto Saúde da Mulher – Construir a Igualdade foi promovido pelo Movimento Democrático de Mulheres nos concelhos de Évora, Montemor-o-Novo e Arraiolos entre Fevereiro de 2010 e Outubro de 2012.

Ao promover este projecto o MDM pretendia introduzir a perspectiva de género no domínio prioritário da Saúde, como forma de contribuir para a eliminação de discriminações, promover a igualdade e o desenvolvimento. Intervir na área da saúde sexual e reprodutiva da mulher num território fortemente rural e cada vez mais desprovido de alternativas na área da saúde, em termos de informação e sensibilização para esta componente fundamental da vida.

No nosso Blog pode acompanhar as actividades desenvolvidas e planeadas pelo projecto saúde da mulher – construir a igualdade nos concelhos de Évora, Arraiolos e Montemor-o-Novo, em conjunto com os nossos parceiros, e consultar diariamente um conjunto de iniciativas e notícias locais, nacionais e internacionais, relacionadas com a saúde sexual e reprodutiva das mulheres.

Após o término do Projecto, no final de 2012 decidimos dar continuidade ao blog, e continuar a disponibilizar dentro do possível, todas as notícias e actividades relacionadas com a temática da saúde sexual e reprodutiva da mulher no distrito de Évora e também divulgar algumas das actividades dos núcleos locais do Movimento Democrático de Mulheres.

EXPOSIÇÃO “Saúde Sexual e Reprodutiva. Ontem e Sempre”

2007-2024 | 17 anos após o Referendo da despenalização da IVG

Uma luta de décadas, Um direito conquistado As mulheres lutaram e conquistaram o direito a escolher! 2007-2024 | 17 anos após o Referendo da despenalização da IVG Exige-se o cumprimento da Lei da Interrupção Voluntária da Gravidez, através do SNS

CONTACTOS

RUA PARAÍSO 184, 4º ESQ-FT
4000-375 PORTO
TEL: (+351) 968 523 190
EMAIL: ACT.TRAFICODEMULHERES@GMAIL.COM

wb_gestaosaude da mulher construir a igualdade