PROJECTO SAÚDE DA MULHER – CONSTRUIR A IGUALDADE

O Projecto Saúde da Mulher – Construir a Igualdade foi promovido pelo Movimento Democrático de Mulheres nos concelhos de Évora, Montemor-o-Novo e Arraiolos entre Fevereiro de 2010 e Outubro de 2012.

Ao promover este projecto o MDM pretendia introduzir a perspectiva de género no domínio prioritário da Saúde, como forma de contribuir para a eliminação de discriminações, promover a igualdade e o desenvolvimento. Intervir na área da saúde sexual e reprodutiva da mulher num território fortemente rural e cada vez mais desprovido de alternativas na área da saúde, em termos de informação e sensibilização para esta componente fundamental da vida.

No nosso Blog pode acompanhar as actividades desenvolvidas e planeadas pelo projecto saúde da mulher – construir a igualdade nos concelhos de Évora, Arraiolos e Montemor-o-Novo, em conjunto com os nossos parceiros, e consultar diariamente um conjunto de iniciativas e notícias locais, nacionais e internacionais, relacionadas com a saúde sexual e reprodutiva das mulheres.

Após o término do Projecto, no final de 2012 decidimos dar continuidade ao blog, e continuar a disponibilizar dentro do possível, todas as notícias e actividades relacionadas com a temática da saúde sexual e reprodutiva da mulher no distrito de Évora e também divulgar algumas das actividades dos núcleos locais do Movimento Democrático de Mulheres.

EXPOSIÇÃO “Saúde Sexual e Reprodutiva. Ontem e Sempre”

Encerramento das urgências de ginecologia e obstetrícia na Área Metropolitana de Lisboa

Desde o dia 8 de Junho que vários serviços de urgências de ginecologia e obstetrícia de diversos hospitais da Área Metropolitana de Lisboa encerraram temporariamente devido à falta de profissionais de saúde. Nos últimos dias, os serviços de urgência de Ginecologia ou Obstetrícia dos Hospitais Beatriz  Ângelo (HBA), São Bernardo, em Setúbal, Garcia de Orta, em

Campanha pela Saúde da Mulher arranca em Viseu

A Campanha “Pela Saúde da Mulher, Construir a Igualdade” arrancou ontem em Viseu, com a distribuição do documento do MDM e recolha de assinaturas do abaixo-assinado “A urgência de lutar pela saúde da mulher”.

CONTACTOS

RUA PARAÍSO 184, 4º ESQ-FT
4000-375 PORTO
TEL: (+351) 968 523 190
EMAIL: ACT.TRAFICODEMULHERES@GMAIL.COM

wb_gestaosaude da mulher construir a igualdade