EM MOVIMENTO

Romper Silêncios em Viseu

Entre os dias 6 e 10 de Julho, o núcleo de Viseu dinamizou a Casa de Romper Silêncios que integrou o evento http://jardinsefemeros.pt/eventos/romper-silencio, um espaço de divulgação de informação, mas também um ninho que acolheu e contou histórias de tráfico de mulheres ocorridas em Viseu e no mundo.

Integrando a exposição e instalação «Tráfico de Mulheres – Romper Silêncios», procurou mais uma vez contribuir para aumentar o conhecimento e consciência sobre este hediondo crime, prevenir e combater esta forma grave de violência contra a dignidade e os direitos das mulheres, jovens e crianças. Chamou a atenção para a estreita relação existente entre o tráfico e a exploração sexual, propondo medidas legislativas e sociais a ser assumidas e concretizadas.

Ao longo de cinco dias foram mais de três mil os visitantes e participantes na oficina dinamizada por Sandra Benfica. Nas conversas ficaram registos de agradecimento pela coragem da iniciativa, por trazermos ao debate temas ocultos e ocultados, inquietantes e muito pertinentes. Muitos portugueses mas também colombianos, australianos e franceses, entre outras nacionalidades, fizeram questão de deixar no livro de visitas comentários de grande estímulo à continuidade deste trabalho.

GALERIA DE IMAGENS

wb_gestao2Romper Silêncios em Viseu

Related Posts