Objetivo
Sensibilizar localmente mulheres e públicos específicos vulneráveis para a importância de prevenir e combater as discriminações de género (IG), a violência doméstica (VD) e o tráfico de seres humanos (TSH).

Metodologia
Dinamização de parcerias com juntas de freguesia e instituições do distrito de Évora que partilhem os mesmos objetivos do projeto e através do uso de estratégias colaborativas, participativas e novas tecnologias (apps), facilitadoras de proximidade.

Área de intervenção
O projeto irá decorrer em 5 freguesia, dos concelhos de Arraiolos, Montemor-o-Novo, Évora, Mora e Reguengos de Monsaraz.

Ações
OFICINAS PARA A IGUALDADE: Oficinas de sensibilização/ informação sobre as principais questões relativas às temáticas abordadas (IG,VD,TSH);
MALAS PARA A IGUALDADE DE GÉNERO: Coleção de materiais para sensibilização e prevenção das temáticas abordadas 
SEMEAR+AQUI: Campanhas de a informação e sensibilização para a mudança de atitudes nas questões relativas à IG, VD,TSH como condição fundamental para a igualdade, desenvolvimento pessoal e social.
SESSÕES DE TEATRO FÓRUM | TEATRO DO OPRIMIDO: A partir das experiências de vida teatralizadas identificar e refletir sobre as situações de discriminação vividas na família e na sociedade.
VIVE+AQUI: Desenvolvimento de uma App com informações sobre VD com o objetivo de informar a população sobre o que é, o que fazer e onde ir em caso de violência.

EXPOSIÇÃO: DE PLENO DIREITO E À LUZ DA IGUALDADE

Workshop sobre novas ferramentas digitais do MDM em Viseu

Realizou-se ontem, dia 1 de Dezembro, em Viseu, um workshop destinado a quadros e activistas do MDM, onde se fez a apresentação das ferramentas digitais do MDM - UNLOVE, UNPOP e a aplicação VIVE+Aqui, resultantes de projectos desenvolvidos no Porto, Aveiro e Alentejo.

Comemorações do 8 de Março em Évora

No dia 8 de Março foi inaugurada na Igreja de São Vicente, em Évora, a exposição «De pleno direito e à luz da igualdade», de Susana Marques. Esta é uma exposição de cartazes evocativos das principais problemáticas da condição da mulher em pleno séc. XXI.

wb_gestao2MULHER QUE VIVE MAIS AQUI