EM MOVIMENTO

MDM na reunião do Comité de Direcção da Federação Democrática Internacional de Mulheres

O MDM estará presente na reunião do Comité de Direcção da Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM) entre 28 de Novembro e 1 de Dezembro em Havana, Cuba. Este encontro decorre no âmbito das comemorações dos 70 Anos da FDIM e da preparação do seu Congresso previsto para Maio de 2016, na Colômbia. Regina Marques e Ana Souto, do Secretariado Executivo, representam o MDM nesta importante reunião que contará com organizações provenientes de 37 países.

70 anos de luta ao serviço dos direitos das mulheres, da solidariedade e da paz

Nascida com vitória sobre o nazi-fascismo, a FDIM foi a organização internacional de mulheres com maior impacto na luta pela Paz, contra o colonialismo e contra o Apartheid. A FDIM e as suas organizações filiadas são a força internacional com a vitalidade de milhares de mulheres persistentes, combativas e corajosas, unidas por ideais progressistas e de respeito mútuo, em todos os continentes.
Mulheres do MDM estiveram na fundação da FDIM e hoje pertence ao seu Comité de Direcção.

Rumo ao XVI Congresso da FDIM

Numa altura em que o mundo vive debaixo de conflitos muito perigosos para toda a Humanidade a preparação deste congresso é de enorme importância . De novo o imperialismo desestabiliza governos, fomenta a guerra, a destruição, a fome, a pobreza, o desemprego, a insegurança em vários cantos do mundo, gera o medo e o ódio. Milhões de crianças órfãs, famílias destruídas, mulheres traficadas. Deslocadas e Refugiadas. Desalentadas e sem esperança. Todas nos desafiam para a acção. 70 anos após a sua fundação há razões para a FDIM ser a voz veemente e forte nas tribunas internacionais na defesa dos seus valores fundadores. Uma voz que dá esperança e confiança à luta das mulheres por uma ordem mundial mais justa. A grave situação mundial obriga-nos a agir.

wb_gestao2MDM na reunião do Comité de Direcção da Federação Democrática Internacional de Mulheres

Related Posts