EM MOVIMENTO

MDM em Évora e as Comemorações do Dia Internacional da Mulher

No distrito de Évora, além da mobilização e participação na Manifestação Nacional de Mulheres, o MDM promoveu e participou num conjunto de iniciativas comemorativas do Dia Internacional da Mulher.

As iniciativas descentralizadas comemorativas do Dia Internacional da Mulher contribuem para o conhecimento e intervenção do MDM, no plano local e nacional. Estas iniciativas contribuem fortemente para a actividade regular do MDM, para dinamizar o contacto directo com mulheres de diferentes sectores da sociedade e, principalmente, para conhecer os problemas concretos e opiniões, além de afirmarem a importância de cumprimento dos seus direitos à igualdade.

Temas como a igualdade na vida, a transformação das mentalidades, a promoção da cultura da igualdade são dimensões agregadoras em torno das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Um dia de luta que une e reforça a luta de todos os dias, em cada concelho, em cada recanto do País e do Mundo.

Em Évora, o MDM organizou uma exposição «A Mulher na Revolução Cubana», no edifício dos Paços do Concelho, em conjunto com a Associação de Amizade Portugal-Cuba; e dinamizou uma instalação «Árvore Mensageira da Igualdade», na Praça do Giraldo.

Para ver alguns registos fotográficos das iniciativas no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher: clicar aqui

wb_gestao2MDM em Évora e as Comemorações do Dia Internacional da Mulher