EM MOVIMENTO

MDM em Setúbal e as Comemorações do Dia Internacional da Mulher

No distrito de Setúbal, além da mobilização e participação na Manifestação Nacional de Mulheres, o MDM promoveu e participou num conjunto de iniciativas comemorativas do Dia Internacional da Mulher.

As iniciativas descentralizadas comemorativas do Dia Internacional da Mulher contribuem para o conhecimento e intervenção do MDM, no plano local e nacional. Estas iniciativas contribuem fortemente para a actividade regular do MDM, para dinamizar o contacto directo com mulheres de diferentes sectores da sociedade e, principalmente, para conhecer os problemas concretos e opiniões, além de afirmarem a importância de cumprimento dos seus direitos à igualdade.

Temas como a igualdade na vida, a transformação das mentalidades, a promoção da cultura da igualdade são dimensões agregadoras em torno das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Um dia de luta que une e reforça a luta de todos os dias, em cada concelho, em cada recanto do País e do Mundo.

No distrito de Setúbal, o MDM participou num debate organizado pela Associação de Estudantes, com a participação do MDM e do Projecto Ruído, na Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, Pragal; participou na iniciativa promovida pela Associação de Mulheres com Patologia Mamária, na Cooperativa Cultural Popular Barreirense; em Almada, participou no debate Direitos da Mulher – Presente e Futuro, organizado pela União de freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, no Auditório Osvaldo Azinheira; e em Setúbal, promoveu uma Caminhada solidária e um momento de solidariedade com as mulheres da Palestina.

 

Para ver alguns registos fotográficos das iniciativas no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher: clicar aqui

wb_gestao2MDM em Setúbal e as Comemorações do Dia Internacional da Mulher