EM MOVIMENTO

MDM condena prisão da Secretária Geral da União Geral das Mulheres da Palestina

O Conselho Nacional do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) expressa preocupação sobre as contínuas prisões arbitrarias “administrativas” de Palestinos, homens, mulheres e crianças pelas forças israelitas. Preocupa-se com as condições a que são sujeitos nas prisões israelitas e com as permanentes intimidações nas diferentes áreas da Cisjordânia com o objectivo claro de intimidar e punir activistas em defesa do povo palestino e da sua independência e legitimidade internacional declarada pelas Nações Unidas.

Expressamos a solidariedade do MDM para com a Secretária Geral da União Geral das Mulheres da Palestina Khitam Al-Saafin, encarcerada ilegalmente no passado dia 2 Novembro e a todas as mulheres activistas palestinas que lutam pelos direitos das mulheres e do seu povo ameaçado e com vidas destroçadas pela mão do regime fascista e sionista de Israel

Exigimos a libertação imediata de Khitam e das crianças e jovens também encarcerados, de todos os presos políticos na Palestina.

Reforçamos a nossa total solidariedade com a luta justa das mulheres e do Povo palestino por uma Palestina livre e independente e multiplicaremos os nossos esforços pela Paz na Palestina.

No dia 29 de Novembro, Dia internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, apelamos às mulheres portuguesas e às mulheres do Mundo, um grito a uma só voz. É tempo de cumprir e fazer cumprir a Paz na Palestina. Exigimos a criação do Estado da Palestina com a capital em Jerusalém, o regresso dos refugiados, a libertação dos prisioneiros, a consagração do direito à terra. Mais do que nunca a Paz no Médio Oriente – e no mundo – exige a solução do problema da Palestina.

 

Lisboa, 7 Novembro de 2020

wb_gestao2MDM condena prisão da Secretária Geral da União Geral das Mulheres da Palestina