EM MOVIMENTO

Manifestação Nacional de Mulheres, no Porto, passado dia 7 de Março

Mais de 700 mulheres concentraram-se hoje, 7 de Março, no Largo do Amor de Perdição, na cidade do Porto, cumprindo a lotação do espaço de acordo com as normas sanitárias neste tempo de pandemia.

Deram voz aos problemas e reivindicações das mulheres dos distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo, Guarda, Aveiro, Bragança, Coimbra e Vila Real, trazendo o apoio de muitas centenas de mulheres, que não
podendo estar presentes, manifestam o apoio aos objetivos do MDM nesta data.

Com muita combatividade os panos e pancartas que encheram este Largo, evidenciaram uma paleta de cores que ganharam uma luz bruxuleante na voz das palavras de ordem ditas em uníssono pelas presentes.

As mulheres não calam:
Igualdade Sim, Discriminação Não. Trabalho certo sim, precariedade
não. Violência conjugal é vergonha nacional. Prostituição é
exploração. A igualdade é razão desta manifestação.

No decorrer desta ação intervieram dirigentes nacionais do MDM, designadamente Manuela Antunes da Silva manifestando a solidariedade com a luta das mulheres pelos direitos, por um mundo mais justo, solidário e seguro.
Márcia Oliveira dirigindo uma saudação às mulheres que em Portugal vivem, trabalham e lutam por uma vida melhor. Por último, Isabel Cruz afirmou que as mulheres contam com o MDM e que este conta com a participação e a força das mulheres para prosseguirmos a luta pelos direitos e vencer violências.

No próximo dia 13, culminará a Manifestação Nacional de Mulheres na Cidade de Lisboa, nos Restauradores que, cumprindo todas regras sanitárias, dará mais uma vez grande expressão às reivindicações das mulheres neste Dia Internacional da Mulher.

Para ver a galeria de imagens desta Manifestação, clique aqui:

wb_gestao2Manifestação Nacional de Mulheres, no Porto, passado dia 7 de Março

Related Posts