EM MOVIMENTO

Federação das Mulheres Cubanas de visita a Santiago do Cacém

Editza Garcia Rodriguez, representante da Federação das Mulheres Cubanas no 9.º Congresso do Movimento Democrático de Mulheres (MDM), esteve de visita ao Município de Santiago do Cacém, no dia 27 de Outubro, a convite da Câmara Municipal. A responsável. Editza Garcia Rodriguez, foi recebida na Câmara Municipal pelo Executivo Municipal e pela Presidente da Assembleia Municipal no Salão Nobre do Município, em reunião que contou também com a presença de membros do Núcleo Local do MDM.

Depois da visita à exposição promovida pelo MDM Estórias que fazem História: Testemunhos Singulares de Lutas Colectivas, no Museu Municipal, a dirigente da Federação das Mulheres Cubanas teve oportunidade de visitar o Centro Comunitário O Moinho, em Vila Nova de Santo André, e a EB Frei André da Veiga, em Santiago do Cacém, na componente do Pré-Escolar.

Durante a visita, Editza Garcia Rodriguez fez questão de alertar a Câmara e Assembleia Municipais, através dos seus representantes, para a necessidade de combater o boicote a que Cuba continua sujeita e para a urgência da libertação dos cubanos ainda presos pelos EUA, para as quais é necessária a solidariedade internacional.

  

wb_gestao2Federação das Mulheres Cubanas de visita a Santiago do Cacém

Related Posts