EM MOVIMENTO

Faleceu Ana Vale – dirigente do MDM entre 1977 e 1984

Morreu Ana Vale, jurista com vasta militância  em prol dos direitos das mulheres. Foi membro da Direcção do MDM, eleita no 3º Encontro Nacional em 1977 até 1984. Participou em nome do MDM em congressos internacionais de mulheres onde demonstrou enorme conhecimento e experiência nas reflexões e abordagens  das questões relativas ao trabalho das mulheres. Em representação da CGTP esteve na OIT e na CITE e foi durante largos anos Coordenadora de Projectos Europeus pela Igualdade, lugares onde sempre colheu prestígio e respeito. 

Recordamos a sua perspicácia, inteligência e dedicação à causa dos direitos das mulheres pelos quais e de formas variadas muito contribuiu. 

O Secretariado Nacional do MDM envia sentidas condolências à família de Ana Vale, com o reconhecimento da sua luta. Uma luta pessoal e colectiva com a qual se escreverá páginas da história das lutas e das vidas das mulheres portuguesas. 

O corpo encontra-se em câmara ardente, a partir das 18 horas, de 27 de Setembro, na Igreja de S. João de Deus, em Lisboa, e o funeral realiza-se na segunda-feira, 28 de Setembro, saindo às 13:30 horas, para Rio de Mouro.

(Foto: CGTP-IN)

wb_gestao2Faleceu Ana Vale – dirigente do MDM entre 1977 e 1984

Related Posts