No passado dia 7 de Março, mais de 700 mulheres concentraram-se no Largo Amor de Perdição (junto à Cordoaria), na cidade do Porto, cumprindo todas as regras de segurança sanitárias, exigidas neste contexto.
Oriundas dos distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo, Guarda, Aveiro, Bragança, Coimbra e Vila Real, e trazendo o apoio de muitas centenas de mulheres, que não podendo estar presentes, manifestam o apoio aos objetivos do MDM nesta data.
Nesta acção, recordou-se que a cidade do Porto testemunhou, pela primeira vez no nosso país, uma manifestação para celebrar o Dia Internacional da Mulher – foi há 59 anos, no tempo da cruel repressão fascista. No dia 8 Março de 1962, às 18.30h, ali em baixo, na Praça da Liberdade, estiveram
vinte mil pessoas seguindo em manifestação pela Rua 31 de Janeiro. Exigiram aumento de salários e diminuição do custo de vida, a democracia e a liberdade, a amnistia e a Paz.
E nos dias de hoje, o Porto volta a ser o palco para denunciar os problemas e aspirações das mulheres, a propósito do Dia Internacional da Mulher.