EM MOVIMENTO

Comemorações do Dia Internacional da Mulher em Évora

O programa das comemorações do Dia Internacional da Mulher, organizado pela Câmara Municipal de Évora, Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Movimento Democrático de Mulheres teve o ponto alto no dia 8 de Março, com a concentração frente aos Paços do Concelho, onde tiveram lugar intervenções alusivas à data por parte de Carlos Pinto de Sá (Presidente do Município de Évora), Paula Caço (MDM) e Maria Manuel Tomé (STAL).

Os participantes escolheram depois três iniciativas para usufruírem da tarde, que incluíram um passeio de bicicleta, uma visita guiada ao Cromeleque dos Almendres e outra à exposição “A Mulher nas Colecções do Arquivo Fotográfico da Câmara Municipal de Évora”, patente ao público no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo e Biblioteca Pública de Évora.

Paula Caço, do MDM, destacou o valor desta data e as conquistas obtidas em Portugal, nomeadamente com a Revolução de Abril. Reconheceu que, embora esta “tenha aberto caminhos, a igualdade ainda está longe de ser uma realidade” e apontou várias áreas no domínio laboral e social onde são detectadas graves lacunas. Considerou ser necessária a continuação da luta, da participação e do trabalho para solucionar tais questões.

wb_gestao2Comemorações do Dia Internacional da Mulher em Évora

Related Posts