«O MDM celebra a Revolução de Abril revivendo e relembrando o quanto se avançou. Para que não se esqueça e para combater retrocessos na vida e nos direitos das mulheres. Para defender os direitos das mulheres é preciso defender as conquistas libertadoras de Abril.
Hoje, como ontem, as mulheres não podem calar a injustiça dos retrocessos nos seus direitos e nas condições de vida, de trabalho e de saúde.
As mulheres não podem calar, nem aceitar a desculpa da pandemia para o agravamento das discriminações, desigualdades e violências na sociedade, no trabalho e na família.»
in comunicado Não há março sem Abril, uma revolução na vida das mulheres
Não há Março sem Abril. Uma Revolução na vida das mulheres
No quadro das comemorações do 25 de Abril, recordamos (para que não se esqueça) a situação das mulheres antes do 25 de abril e algumas das principais conquistas, no plano jurídico, social, cultural e político. Para conhecer mais, siga este link: https://www.mdm.org.pt/revolucao-de-abril/.
Para além do comunicado, a propósito do 25 de Abril de 1974 e das suas importantes conquistas (que pode conhecer aqui), o MDM participa e um promove um vasto conjunto de iniciativas comemorativas da Revolução de Abril, entre elas uma conversa online sobre «Uma Revolução na vida das mulheres – O 25 de Abril e a conquista dos direitos das mulheres», no dia 24 de Abril (sábado), às 15 horas (clique aqui).