Hoje e agora, mulheres levantemo-nos, porque é urgente, indispensável e possível travar os desígnios deste Governo e impedir que leve por diante a avassaladora destruição das conquistas de Abril!
Hoje e agora, porque os nossos direitos de mulheres, mães, trabalhadoras, cidadãs estão perigosamente a perder-se!
8 de Marco de 2015
O tempo de luta das mulheres é hoje e agora porque é preciso barrar o caminho à política do governo, fiel serventuário do grande capital financeiro, que esbulha de rendimentos dignos as vidas das mulheres e das suas famílias, sob um peso enorme de impostos, cortando nos salários, reformas e na protecção social, fechando escolas e centros de saúde, usando argumentos falaciosos e enganadores, que a experiência do dia-a-dia desmente.
O tempo de luta das mulheres é hoje e agora, porque a Paz está ameaçada e os conflitos se expandem em muitas partes do mundo com raízes profundamente injustas, tentativas militares de supremacia económica e colonizadora, instalando o medo e o ódio entre os povos e criando situações de grande perigo e brutal violência.
O MDM manifesta a sua solidariedade com as mulheres que no mundo lutam contra a pobreza e a fome, pelo direito à educação e à saúde, pelo respeito dos seus direitos.
O MDM manifesta a sua solidariedade com as mulheres que abnegadamente lutam contra a guerra e a opressão militar, pela autodeterminação e a soberania dos seus povos, pelo direito a viverem nos seus territórios independentes e felizes.
Pelos direitos das mulheres, pela igualdade e a Paz
Viva a luta das Mulheres Portuguesas! Viva a luta das Mulheres no Mundo!