4 de Julho de 2012

Seminário “Saúde da Mulher – Desafios para o nosso tempo”

Realizou-se ontem, dia 3 de Julho de 2012, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria de Montemor-o-Novo, o Seminário final de apresentação de resultados intitulado ” Saúde da Mulher: Desafios para o nosso Tempo”. Esta iniciativa foi realizada no âmbito do Projecto Saúde da Mulher – Construir a Igualdade promovido pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM) nos concelhos de Évora, Montemor-o-Novo e Arraiolos (2010-2012).

Os dois anos de decurso do projecto possibilitaram  a realização de diversas actividades nestes três concelhos, que permitiram o contacto com a população, em especial com as mulheres, numa partilha de informações, com técnicos e pessoas ligadas à área da Saúde da mulher, que nos permitiu conhecer os serviços disponíveis nesta região e reflectir sobre as necessidades actuais específicas nesta área temática.

Os termas abordados no seminário tiveram como objectivo divulgar junto daos presentes alguns serviços ao dispor na nossa região, permitindo a todos partilhar a sua opinião sobre o projecto saúde da mulher e conhecer os desafios com que os utentes e os profissionais se deparam nos dias de hoje.

Todas as intervenções foram muito pertinentes e o Movimento Democrático de Mulheres agradece uma vez mais a todos os participantes. Continuaremos a nossa acção em defesa do Serviço Nacional de Saúde Universal Geral e Gratuito, e a desenvolver actividades de sensibilização na área da Saúde Sexual e Reprodutiva, indo de encontro às necessidades da população, escutando as suas dúvidas e enfrentando os novos desafios.

Fotografias da Iniciativa

No Banner to display