29 de Maio de 2017

Não estou à venda!

No passado sábado, dia 27 de Maio, realizou-se no espaço Roundabout o debate “Não Estou à Venda”. Organizado pelo núcleo de Lisboa do MDM – Movimento Democrático de Mulheres, pretendeu dar continuidade à discussão sobre matérias fundamentais como o combate à prostituição e ao tráfico de seres humanos.

Com a participação de Sandra Benfica, em representação do MDM, Conceição Mendes d’O Ninho e Lily Nóbrega pelo núcleo de Lisboa do MDM, foi bastante participado, servindo como mais um momento de esclarecimento e troca de ideias, abordando-se temas como as graves consequências da regulamentação da prostituição em países como a Alemanha, a Nova Zelândia ou a Holanda, e o perigo da legalização do lenocínio em Portugal, que tornaria ainda mais frágil a situação das mulheres e raparigas prostituídas, dando ainda mais poderes ao proxeneta e, conforme tem acontecido noutros países, aumentando os números das mulheres e raparigas vítimas de tráfico e violência.

Com mais esta iniciativa, a posição do MDM é reiterada: a prostituição não é um trabalho, é mais uma forma de exploração sobre as mulheres e tem de ser combatida.

 

No Banner to display