29 de Junho de 2017

Lisboa recebeu a 2ª Jornada «As Mulheres e a Deficiência»

Decorreu no dia 27 de Junho, em Lisboa, a segunda Jornada do projecto “As Mulheres e a Deficiência – Violências e Discriminações vs Direitos”, organizadas pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM) com o apoio da CIG e da Câmara Municipal de Lisboa.

Mais uma vez foi criado um espaço de reflexão e discussão sobre as questões específicas que afectam a vida das mulheres com deficiência, com a participação de mais de 70 pessoas.

O MDM destaca a participação de investigadoras, representantes e utentes de várias associações de pessoas com deficiência, nomeadamente da CNAD (Cooperativa Nacional de Apoio a Deficientes), da Cerci Lisboa, da APN (Associação Portuguesa de Neuromusculares), da APD – Associação Portuguesa de Deficientes, da APAHE (Associação Portuguesa de Ataxias Hereditárias), da Mithós Histórias Exemplares – , da ASBIHP (Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal), da ANDST (Associação Nacional Sinistrados no Trabalho), da CNOD – Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes , da ADFA (Associação dos Deficientes das Forças Armadas), da FENACERCI, da FPDD (Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência), da FUNDAÇÃO AFID DIFERENÇA.

Destaca ainda para a participação da Fenprof, do SPGL, da ACEGIS, da Câmara Municipal de Almada, de Lisboa, do Seixal e de Palmela, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, da UMAR, da UBI, da CGTP-IN, e da EHESS PARIS, bem como a presença da senhora Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Dra. Catarina Marcelino.

Ver fotografias

No Banner to display