PROJECTO TRÁFICO DE MULHERES – ROMPER SILÊNCIOS

TRÁFICO DE MULHERES – ESCRAVATURA DO SÉC. XXI
O Projecto “Tráfico de Mulheres- Romper Silêncios” é um projecto do Movimento Democrático de Mulheres, que tem por objectivo aprofundar o conhecimento do público em geral, mas das mulheres em particular, sobre o tráfico de mulheres.

Principais Actividades
•Criação de uma rede de parcerias com entidades ligadas a mulheres imigrantes • Realização de uma Conferência Internacional sobre Tráfico de Mulheres •Criação de uma rede de parcerias com entidades ligadas a jovens • Produção de material multimédia sobre tráfico de mulheres • Campanha de sensibilização sobre o tráfico de mulheres  •Acções de informação e sensibilização junto de mulheres imigrantes.• Difusão de informação factual e de prevenção sobre tráfico de mulheres

Área de Intervenção Lisboa: Concelhos de Lisboa, Amadora e Setúbal
Área de Intervenção Algarve: Concelhos de Faro e Lagos
Duração: Julho de 2011 a Novembro de 2013

Recursos

A Conferência Internacional Tráfico de Mulheres – Romper Silêncios

realizou-se em Lisboa a 3 de Fevereiro de 2012 com a  presença de duas centenas de participantes de 23 países.

Constituiu um importante espaço de intercâmbio de informação, de partilha de experiências e aprofundamento do conhecimento, entre especialistas, representantes de organizações – nacionais e internacionais -, profissionais de comunicação social, entre outros.

Pela sua relevância, decide agora o projecto editar as principais comunicações proferidas, na expectativa que elas possam contribuir para continuarmos a desocultar, informar, sensibilizar, conhecer, debater e agir, em suma, para que juntos e juntas possamos continuar a romper silêncios lutando contra esta forma de exploração e exercício de violência que arrasa os valores da dignidade e dos direitos das mulheres.

VIDEOS

GALERIA

“Romper Silêncios” em Gondomar

O núcleo do Porto do MDM inaugurou, na Biblioteca Municipal de Gondomar, a exposição “Romper Silêncios”, sobre a realidade do tráfico de mulheres.

Exposição sobre tráfico de mulheres em Alhandra

Inaugura amanhã, dia 5 de Abril, pelas 15h30, no Museu de Alhandra, a Exposição do MDM “Tráfico de Mulheres, escravatura dos tempos modernos”, que será precedida de debate sobre o tema. A exposição estará patente até 10 de Abril.

Comemorações do 8 de Março em Aveiro

As comemorações do 8 de Março, em Aveiro, começaram dia 7, sexta-feira, com a inauguração da Exposição “Tráfico de Mulheres – escravatura dos tempos modernos”, no espaço da Livraria da Universidade de Aveiro, com a apresentação temática exposta por Sandra Benfica, do Secretariado Nacional do MDM.

wb_gestaoTRAFICO DE MULHERES ROMPER SILENCIOS