SENSIBILIZAR E PREVENIR DESIGUALDADES – AGIR NA MINHA ESCOLA


O projecto “Sensibilizar e Prevenir Desigualdades: Agir na Minha Escola” desenvolvido pelo Núcleo do Porto do MDM surgiu da necessidade de se reflectir o papel que a informação e a sensibilização do público jovem tem na prevenção futura das discriminações e violências entre homens e mulheres.

Esta ampla temática foi trabalhada em várias frentes e com objectivos centrais, nomeadamente:
desenvolver de acções de sensibilização e informação sobre as discriminações entre homens e mulheres no campo laboral, pessoal e familiar, bem como ao nível da participação na vida pública; trabalhar a prevenção da violência doméstica e no namoro, e demais violências, nomeadamente no contexto escolar; informar e sensibilizar para o tráfico de seres humanos; promover a criação de livres formas de expressão, quer seja pela comunicação oral de ideias e opiniões, quer seja pela criação escrita do pensamento, como pelo desenvolvimento de outras áreas criativas e artísticas.

Os jovens foram os destinatários e protagonistas das acções de sensibilização.  A área geográfica abrangida foi o Porto e Coroa Suburbana.

CARTAZES

Curta-metragem alerta para o tráfico de mulheres

O MDM|Núcleo do Porto realizou, no âmbito do projecto “Agir na Minha Escola”, uma curta metragem intitulada “Realidades Perigosas”, uma abordagem ao Tráfico de Mulheres, protagonizada por alunos/as da Escola Secundária de São Pedro da Cova.

Featured Video Play Icon

Tempo de Antena do MDM – 11 Abril 2014

Tempo de antena do MDM, no âmbito do projecto “Sensibilizar e prevenir desigualdades, agir na minha escola”, desenvolvido na região do Porto. Entre outras temáticas é abordado o trabalho desenvolvido pelo projecto e entidades parceiras, dando relevância ao tema da violência no namoro.

Featured Video Play Icon

Amor violento não é amor

Clip de promoção do Projecto do MDM “Sensibilizar e Prevenir Desigualdades: agir na minha escola”, protagonizado e realizado por alunos/as de multimédia da Epromat- Escola Edmundo Ferreira, que se associaram a este projecto do MDM.

CONTACTOS

RUA PARAÍSO 184, 4º ESQ-FT
4000-375 PORTO
TEL: (+351) 968 523 190
EMAIL: ACT.TRAFICODEMULHERES@GMAIL.COM

wb_gestao2SENSIBILIZAR E PREVENIR DESIGUALDADES – AGIR NA MINHA ESCOLA