19 de Abril de 2017

MDM entrega carta ao Governo sobre a situação na Síria

Hoje, dia 19 de Abril de 2017, uma delegação do MDM composta por Regina Marques e Sandra Benfica foi recebida no Ministério dos Negócios Estrangeiros, para a entrega de uma carta ao Governo Português sobre a situação na Síria.

A delegação foi recebida em pessoa pelo Dr. Marcelo Matias, director do serviço do Médio Oriente e Magreb, e pelo Dr. Duarte Pinto da Rocha. A carta entregue expressa a preocupação do MDM com a escalada belicista no Médio Oriente, da qual os recentes ataques por forças Norte-americanas na Síria são o mais actual exemplo. Destacamos do documento entregue, o apelo ao Governo Português de “uma atitude de respeito pela soberania dos povos tal como consagrado na Constituição da República Portuguesa e a condenação da agressão que está sendo feita à Síria há pelo menos seis anos”.

O MDM, no seguimento do seu apelo às mulheres portuguesas, está em Movimento na luta pela Paz, contra a guerra e as ingerências, expressando mais uma vez a sua solidariedade para com as mulheres e o povo da Síria.

No Banner to display