As mulheres – trabalhadoras , desempregadas, jovens ou reformadas – apesar das adversidades que as impede de concretizar tantos projectos e sonhos, “arregaçam as mangas” e enfrentam a vida de todos os dias com imensa coragem!

A CONTRIBUIÇÃO DAS MULHERES PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS É INQUESTIONÁVEL E IMPRESCINDÍVEL.

MAS PERSISTEM DESIGUALDADES, DISCRIMINAÇÕES E VIOLÊNCIAS INACEITÁVEIS QUE FEREM A SUA DIGNIDADE.

Os direitos consagrados na lei são fruto da luta de muitas gerações de mulheres, uma luta que tem de prosseguir no tempo  presente. Exigimos que sejam respeitados!

É URGENTE VIVER EM IGUALDADE, SEM VIOLÊNCIAS, COM JUSTIÇA SOCIAL, NUM MUNDO DE PAZ.

OS DIREITOS DAS MULHERES NÃO PODEM ESPERAR!
OS DIREITOS DAS MULHERES SÃO PARA SER CUMPRIDOS!

E SÃO TANTAS AS RAZÕES DA NOSSA LUTA!

O MDM valoriza a reposição de direitos e as melhorias nas condições de vida das mulheres, só possível com a alteração de forças na Assembleia da República, o afastamento do governo PSD-CDS, e com a participação, a denúncia e luta de milhares de mulheres.

MAS CONTINUAM POR RESOLVER OS PROBLEMAS MAIS URGENTES DA VIDA  DAS MULHERES! VAMOS EXIGIR UMA VERDADEIRA POLÍTICA DE IGUALDADE!
– Que ponha fim ao desemprego, à precariedade, aos baixos salários, à discriminação salarial, à desregulação dos horários de trabalho.
– Que respeite a função social da maternidade e paternidade e assegure o direito das mulheres a terem os filhos que desejam .
– Que valorize os salários, o salário mínimo nacional, as reformas e pensões.
– Que combata  as violências  contra as mulheres  e as raparigas, reforce a protecção e o apoio às vítimas, e combata a mercantil1zação  do corpo da  mulher.
– Que promova o direito à saúde para todos e a saúde sexual e reprodutiva, no quadro do Serviço Nacional de Saúde.
– Que reforce os direitos das mulheres à segurança social, à justiça , à habitação e transportes , ao acesso a uma rede pública de apoio à infância, aos idosos e às pessoas com deficiência.
– Que valorize o estatuto social das mulheres, as suas qualificações e saberes .

INFORMAÇÕES

CHEGAR À MANIF

AUTOCARROS

DISTRITO DE AVEIRO

Espinho – 9h00 junto ao Tribunal
Santa Maria da Feira – 9h15 junto ao Hotel Nova Cruz
São João da Madeira – 9h30 frente à Câmara
Aveiro – 10h00 junto ao Hospital
INSCRIÇÕES: geral.mdmaveiro@gmail.com | Telemóveis – 967008483 ou 966728971

DISTRITO DE FARO

Partida de Faro às 8h00 Local: Eva Transportes
Proximamente serão divulgados os horários das partidas de
Vila Real Santo António e Silves
INSCRIÇÕES: mdm.faro@gmail.com

DISTRITO DO PORTO
INSCRIÇÕES: mdmporto@gmail.com ou pelo telm. 968 523 190

DISTRITO DE SETÚBAL

Autocarro de Setúbal: 13:00 Partida junto à Sede da Junta de Freguesia de São Sebastião ( Largo Manuel da Luz Graça, 5); 13h30: paragem na Av. Luisa Todi junto ao Hotel Esperança

Autocarro do Montijo e Alcochete: 13h30 partida Montijo, Pr Gomes Freire de Andrade (junto ao MiniPreço) | 13h45 paragem no Samouco, Pr da Liberdade | 14h00 paragem em Alcochete, Av 5 Outubro, na paragem dos TST ao lado da Igreja Inscrições: 914526421

Autocarro Barreiro partida às 13h30 do Lavradio, Av. J.J. Fernandes, com paragem no Parque Catarina Eufémia, no Alto Seixalinho na R, Miguel Bombarda junto ao Campo do Luso, na Quinta da Lomba junto à E.S.S.A Inscrições: mdm.regiao.setubal@gmail.com

VIDEOS

wb_gestao2MANIFESTAÇÃO NACIONAL DE MULHERES 2018