10 de Março de 2017

Debate sobre os direitos da mulher em Évora

Um debate sobre os direitos das mulheres assinalou a tarde do Dia da Mulher no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Évora. O evento contou com a participação na mesa do Presidente e da Vice-Presidente da Câmara Municipal, bem como das oradoras Teresa Fonseca (Historiadora), Aurora Rodrigues (Associação Portuguesa de Mulheres Juristas) e Regina Marques (Movimento Democrático das Mulheres).
O Grupo “Paz e Unidade das Alcáçovas” e o Grupo Coral Feminino “Cantares de Alcáçovas” actuaram no final do evento que contou com a inauguração da exposição de fotografia “Cante no Feminino”, na Black Box (Rés do chão dos Paços do Concelho).
Regina Marques salientou o papel fundamental da Constituição da República na defesa dos direitos das mulheres e destacou a figura e papel desempenhado pela escritora e activista política Maria Lamas. Considerando que actualmente há melhores condições políticas para reivindicar direitos do que com o anterior Governo, deixou o apelo à participação na Manifestação de Mulheres e também à participação política geral.

No Banner to display