EM MOVIMENTO

Britadeiras da Mina de S. Pedro da Cova partilham memórias

Inserido nas comemorações o 44.º aniversário da Revolução dos Cravos, o Museu Mineiro de São Pedro da Cova dinamizou um debate em torno da luta das mulheres, pelo direito e pela igualdade no trabalho. Este debate, que teve lugar no passado dia 8 de Abril, contou histórias na primeira pessoa, onde quatro britadeiras da mina de São Pedro da Cova partilharam as suas memórias de trabalho, do seio doméstico e familiar.
Esta iniciativa realizou-se em parceria com MDM, representado por Márcia Oliveira que, utilizando algumas memórias das britadeiras presentes – o trabalho duro e os salários de miséria, o estatuto de inferioridade e o facto de se acreditar que o espaço privado é que pertencia às mulheres e não o espaço público – trilhou o caminho de luta das Mulheres pela melhoria das condições de vida e trabalho.
Foi também inaugurada a exposição fotográfica do MDM «Criar, Trabalhar, Valorizar – As Mulheres Contribuem para o Desenvolvimento do País», que estará patente no Museu Mineiro até o próximo dia 27 de abril.

wb_gestao2Britadeiras da Mina de S. Pedro da Cova partilham memórias

Related Posts