EM MOVIMENTO

25 de Novembro assinalado em várias regiões do país

Para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, 25 de Novembro, o MDM desenvolveu diversas iniciativas em várias regiões do país.

O Núcleo do Movimento Democrático das Mulheres da Covilhã – Belmonte, realizou no Sábado, no Teatro das Beiras, uma sessão-debate sobre Tráfico Humano, com a presença de Sandra Benfica, da sua Direcção Nacional.

 

 

 

 

 

 

Em Viseu, no Campo 1º de Maio no Fontelo, o MDM entrou em campo com a Equipa Feminina de Futebol do Lusitano em luta contra a violência exercida sobre as mulheres. Ainda em Viseu, no dia 23 de Novembro, o MDM esteve na Escola Secundária Viriato com a exposição «Erradicar Violências Construir a Igualdade», onde muitas turmas participaram activamente nas actividades evocativas do dia 25, afirmando que a violência contra as mulheres não é tolerável. Também a a empresa LusoFinsa em Nelas decidiu evocar o Dia Internacional pela Erradicação da Violência Contra as Mulheres, numa acção onde trabalhadoras/es puderam informalmente conversar e explorar materiais como o Violentómetro Laboral e conhecer a App Vive + Aqui. 

 

 

 

 

 

 

Para além destas iniciativas, houve ainda várias distribuições de documentos e contactos com as populações em várias localidades do Algarve, nomeadamente no Mercado de Faro, e a inauguração da exposição «De pleno direito e à luz da Igualdade» na Escola Secundária de Vila Real de Santo António, onde estará patente até 14 de Dezembro.

 

 

 

 

wb_gestao225 de Novembro assinalado em várias regiões do país